Minha Casa $$$ Minha Empresa: Lucre com Brigadeiros...

Receitas e Passo a Passo

Este blog funcionará como uma extensão do "Saída de Emergência". Aqui eu postarei todo tipo de passo a passo, que pode ser artesanato, culinária, costura, enfim, tudo bem explicadinho para você aprender e faturar com isso. Todos os passo a passo estarão relacionados com alguma idéia que o "Saída de Emergência" apresenta como fonte de renda.
Espero que seja de grande utilidade para vocês.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lucre com Brigadeiros...


Fazer brigadeiro é fácil e todo mundo sabe, mas tem gente que nao sabe deixar o brigadeiro lisinho, sem aquelas bolinhas queimadas por dentro. O segredo de um bom brigadeiro sem embolar é fazê-lo em fogo lento. Do início ao fim com aquele fogo baixo. Demora mais, mas é tiro e queda, o brigadeiro sai perfeito e macio. Segue em fotos o passo-a-passo.

INGREDIENTES:
4 colheres de chocolate em pó (não é achocolatado)
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga ou margarina

MODO DE FAZER:


Misture bem todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo.
Depois de alguns minutos no fogo baixo, você verá que o leite condensado vai ficando espesso. Detalhe: sempre usar colher de pau.
Para saber o ponto incline a panela e veja se o brigadeiro solta facilmente da panela. Uma vez pronto, despeje todo o conteúdo num prato levemente untado com manteiga e espere ficar frio para fazer as bolinhas.
Unte as mãos para fazer as bolinhas. Depois de prontas, passe no chocolate granulado ou outro tipo de cobertura que queira. Use a criatividade.