Minha Casa $$$ Minha Empresa: Pirulitos de Chocolate

Receitas e Passo a Passo

Este blog funcionará como uma extensão do "Saída de Emergência". Aqui eu postarei todo tipo de passo a passo, que pode ser artesanato, culinária, costura, enfim, tudo bem explicadinho para você aprender e faturar com isso. Todos os passo a passo estarão relacionados com alguma idéia que o "Saída de Emergência" apresenta como fonte de renda.
Espero que seja de grande utilidade para vocês.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pirulitos de Chocolate



Preço de venda - O preço varia de região para região pois depende do custo da barra de chocolate, que pode ser o hidrogenado (que não precisa de resfriamento) ou o de melhor qualidade, que o levará a sair bem mais caro.
Estou em Minas Gerais e aqui vendemos em média por R$ 1,50 o pirulito sem recheio. Com recheio ele pesa mais ou menos 50 gramas e ficará mais caro também. Os de marca mais conhecidas são vendidos mais ou menos a R$ 4,00 e são decorados com arabescos ou confeitos.

Quantidade - Uma barra de um quilo de chocolate dá para 50 pirulitos de 20 gramas.

Validade do produto - O periodo de validade é o mesmo da barra de chocolate.


Ingredientes

Cobertura de chocolate ao leite derretido e temperado
Cobertura de chocolate branco derretido e temperado

Utensílios Usados

Fôrmas próprias para pirulitos, palitos de pirulito, saquinhos para congelamento (para usar ao confeitar), saquinhos de celofane para embalar, colher, fitilhos.

Modo de fazer
1. Com uma colher, despeje o chocolate ao leite temperado na fôrma tomando cuidado para não ultrapassar a borda.2. Bata-a levemente sobre uma superfície plana, para eliminar todo o ar. 3. Coloque o palito na fôrma arrastanto a sua ponta pela canaleta do molde, no sentido de fora para dentro. 4. Depois, com o dedo indicador, vá girando o palito até que fique totalmente encoberto pelo chocolate. Leve a fôrma para o refrigerador por cerca de 5 a 10 minutos no máximo.5. Desenforme os pirulitos quando o fundo da fôrma estiver opaco. Torça levemente a fôrma para soltar os pirulitos. Vire a fôrma sobre uma superfície plana, apoiando-a. Para que os pirulitos se soltem com facilidade, passe os dedos delicadamente em cada molde e levante a fôrma.6. Coloque o chocolate de cobertura branco no saquinho, faça uma abertura na ponta e decore os pirulitos a gosto, fazendo arabescos, notas musicais, corações, escrevendo nomes, etc. 7. Disponha os pirulitos em bandejas forradas com papel-manteiga e deixe-os secar durante 6 horas. Embale-os com papel celofane transparente e faça um laço com um fitilho.Dicas - Guarde os pirulitos prontos, mas sem embalagem, arrumados em camadas, separadas por folhas de papel-manteiga, dentro de caixas de papelão. O local para armazenagem deve ser limpo , fresco e arejado. Você encontra o material para fazer os pirulitos em lojas de festas e embalagens.Use formas de formatos variados.
(Créditos - janss1959.blogspot.com)

8 comentários:

  1. qual período de validade?

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Aqui quanto mais ou menos vc cobra em cada um?

    ResponderExcluir
  3. Quanto em média é gasto? E
    por quanto pode ser vendido??

    ResponderExcluir
  4. Olá, POR QUANTO UM PIRULITO DESSES PODE SER VENDIDO?

    ResponderExcluir
  5. olá boa noite,quanto em media e o gasto para fazer os pirulitos e qual e o valor da unidade.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! gostaria de saber qual o valor para ser vendido de cada piruliito e quantos pirulitos sao feitos com 1k de chocolate, obrigada, Tatiane.

    ResponderExcluir
  7. Ola

    quero cotar 100 unid. de pirulito de chocolate, qtas gramas tem cada pirulito ???

    aguardo

    Gorete
    gorete2010@gmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.