Minha Casa $$$ Minha Empresa: Fazendo Chup-chup, Geladinho, Dindim, Laranjinha...

Receitas e Passo a Passo

Este blog funcionará como uma extensão do "Saída de Emergência". Aqui eu postarei todo tipo de passo a passo, que pode ser artesanato, culinária, costura, enfim, tudo bem explicadinho para você aprender e faturar com isso. Todos os passo a passo estarão relacionados com alguma idéia que o "Saída de Emergência" apresenta como fonte de renda.
Espero que seja de grande utilidade para vocês.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fazendo Chup-chup, Geladinho, Dindim, Laranjinha...


O "chup-chup", também chamado em outros lugares de "geladinho", "sacolé", "gelinho", "dindim" ou "laranjinha" é o "must" do verão. É baratinho, o custo pequeno e crianças e adultos adoram. Não sei porque vc ainda não tá vendendo...
Por isso, preparei este Passo a Passo para vocês. Não tem segredo. É só seguir a receita e fazer bem adoçado, mas com muita higiene. Sua caixinha vai ficar cheia de moedas, mas é de moeda em moeda que se enche o cofrinho, né não? Tô ganhando meus trocados diariamente e se eu fosse você, começava agora, porque o calor tá de lascar. Estou em Minas Gerais, região metropolitana de Belo Horizonte e vendo os de suco a R$ 0,20 e os que levam leite a R$ 0,30.
Ingredientes:
Sucos em pó de diversos sabores, Leite, Água filtrada, Açúcar, Achocolatados, Côco ralado, Amendoim torrado e moído, saquinhos para geladinho, copo medida, jarra para a calda e uma colher para mexer.

Modo de Fazer
Esta receita é para o que é feito com leite, mas para os de suco, use apenas 1 litro de água, um pacotinho de suco e 10 colheres de açúcar.
1 - Meio litro de leite.

2 - Meio litro de água filtrada.

3 - Misture a água no leite.

4 - Acrescente 10 colheres de sopa de açúcar.

5 - 4 colheres de sopa de achocolatado. Misture bem até dissolver.

6 - Coloque um pouco da calda no copo medidor para encher os saquinhos.

7 - Segure o saquinho desta maneira para facilitar a entrada do líquido.

8 - Encha os saquinhos deixando sobrar uns 5cm (três dedos) sem encher, para amarrar.

9 - Amarre a ponta do saquinho cheio.

10 - Pronto. A receita rende 10 chup-chups. Cada um levam em média 100ml.

11 - Faça de vários sabores e deixe prontos num tabuleiro. Os de suco, use um saquinho de suco para 1 litro de água filtrada e 10 colheres de açúcar. Os que são feitos com leite, acrescente 50g de coco ralado, amendoim moído em boa quantidade (sem exagero), e outros que você desejar, desde que fique com o gosto do produto.

12 - Coloque uma parte no congelador e deixe o restante na parte de baixo da geladeira para ficar bem gelado até você renovar o estoque do congelador. Assim que vender os de cima, vá pegando os de baixo que já estão gelando e colocando para congelar.

13 - Aí está. Hummmmm.....diliça! Agora é só vender e lucrar. Boa sorte!

3 comentários:

  1. Muito bom !!!! Era o que eu estava procurando! !! obg..

    ResponderExcluir
  2. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!amei

    ResponderExcluir
  3. muito legal amei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.